Inglês na prática!!! Como??

Gostaria  de começar esse post fazendo agradecimentos  à Amazon, AliExpress, Alibaba e em especial a Netflix! rsrsrsrs

 Hoje em dia, as pessoas usam o Inglês no cotidiano, para fazerem compras pela internet, assistir a filmes e séries, jogar vídeo-game online... Essa é uma motivação real, autêntica, relacionada ao sucesso dos seus objetivos que é comprar, assistir, jogar... etc.. e isso é maravilhoso! Mas nem sempre foi assim....


Anos atrás o aprendizado do Inglês era algo hipotético. Algo totalmente deslocado do mundo real. Lembro até hoje da minha primeira visita aos E.U.A... Eu saí do avião e tive a nítida sensação de que estava dentro de um filme. Senti como se tivesse acabado de  atravessar um portal, estava tão confusa quanto Alice ao cair no buraco de seu jardim!!

Eu  estudava em um curso de idiomas com metodologia comunicativa, mas, mesmo assim, a língua tinha sido algo irreal para mim até o momento em que pisei em solo americano. Foi uma sensação maravilhosa , especialmente porque eu estava na Califórnia, o que já seria suficientemente incrível. Apesar de estar encantada, confesso que  pastei um bocado até criar coragem para falar com aqueles seres de outro mundo...

Nessa época e antes dela, as pessoas estudavam uma língua estrangeira  sem ter um propósito prático imediato. Elas estudavam, motivadas pelo sonho de viajar ao exterior ou alcançar uma promoção no trabalho. Essa falta de aplicabilidade exige do aluno  muita disciplina e perseverança.

É muito difícil você se motivar pensando no futuro, sobretudo se você for adolescente. O ser humano é movido por recompensas e, portanto, quanto mais distante ela estiver , mais difícil será nos mantermos motivados.


Em um post anterior chamado "Você é um aluno autônomo?" eu me refiro a autocorreção como uma forma de se automotivar, mas isso não é suficiente. Como sempre diz minha mãe: a maior motivação é a necessidade!


Necessidade de ouvir o aúdio original da sua série favorita, de entender o cara que está jogando com você do outro lado do mundo,  de consumir coisinhas pela internet... Enfim, necessidades!

Portanto, se você quer turbinar seu segundo idioma e ainda não está familiarizado com  plataformas de compras e provedoras de filmes via streaming, crie necessidades! Saia da sua zona de conforto. Você vai se surpreender com a quantidade de input ao qual você vai se expor!

Até o próximo post! Deixem comentários. Escrever é maravilhoso, porém, solitário. Adoro interagir e trocar idéias. 

Comentários

Postagens mais visitadas